[3] POWER to NOIZE: submissão de propostas
A primeira edição do NOIZE CRITICAL PARTY teve um enfoque particular na música eletrónica e todas as suas potenciais expressões artísticas, como cinema, arte urbana, literatura, corpo, festa, performance, moda, design, ethos do-it-yourself, entre outras. Nesta segunda edição, damos continuidade a essas reflexões, adicionando novas propostas no sentido de explorar e consolidar as aspirações do NOIZE. Para promover a investigação, a interação, a partilha de experiências, de estudos e determinações, esta segunda edição inaugura assim um Call for Papers.
A submissão das propostas decorre até 31 de maio de 2021, e devem plasmar de forma objectiva e sustentada a temática a ser apresentada [máx. 200 palavras]. As propostas bem como as comunicações poderão ser apresentadas em português ou inglês. As propostas devem ser acompanhadas de uma short bio do/s autor/es, filiação e contato [máx.150 palavras].
|[ Descarregar Chamada de Artigos]|
POWER to the NOIZE: linhas programáticas
[.] Música eletrónica e novas formas de produção/edição musical.
[.] Música eletrónica, aplicações e ferramentas digitais e analógicas.
[.] Música eletrónica e práticas DIY.
[.] Música eletrónica e migrações, diásporas, pós-colonialismo e cenas musicais mundiais.
[.] Música electrónica, territorialização vs desterritorialização.
[.] Música eletrónica, memória, retromania e heritage studies.
[.] Música eletrónica e estéticas de resistência.
[.] Música eletrónica e questões de género.
[.] Música electrónica, novas fronteiras criativas.
[.] Música eletrónica, estéticas, performances, corpo e moda.
[.] Música electrónica, espaços, ambientes, decor e símbolos.
[.] Música electrónica, social media e cibercultura.
[.] Rave culture, festas, festivais e after parties.
[.] Estéticas digitais e cultura VJ.
[.] Música electrónica e ambientes artísticos.
[.] EDMC, clubbing and dance floors.
[.] Música eletrónica experimental/exploratória.
[.] Culturas musicais urbanas e novos consumos e fruições.
[.] Música eletrónica, género e LGBTQI+.
[.] Música eletrónica, consumos e moda.
[.] Música electrónica e cosmopolitismo.
NOVO NOVO NOVO
[.] Fête nocturne, clubbing e o COVID-19: impactos sociais e laborais.
[.] Consumo musical, festivais e shows na era do distanciamento social.
[.] Espaço doméstico, música e consumo: a sala como dancefloor.
[.] Presente e futuro da música electrónica no contexto da COVID-19.
Submissão de propostas: noizecritical@gmail.com
Inscrições: ENTRADA LIVRE (sujeita a inscrição até 20 de junho de 2021)